A EDUCAÇÃO INFANTIL NA CONTEMPORANEIDADE

Historicamente foram criadas e promulgadas leis para assegurar os direitos da criança a educação infantil.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

sábado, maio 14, 2011

Exploração de texturas e melecas.

Faixa etária
0 a 3 anos

Conteúdo
Exploração e linguagem plástica

Objetivos
Explorar texturas de tintas e melecas.
Utilizar diferentes instrumentos para pintura.
Ano Creche.

Trabalhando as vogais.


quinta-feira, maio 12, 2011

ARTE EM EVA.

Cadernos decorados em Eva.





















terça-feira, maio 10, 2011

Atividades para educação infantil 530 atividades diversas.

 


 

 




Atividades de educação infantil - Clima e estações do ano


Para baixar as atividades CLIQUE AQUI.

segunda-feira, maio 09, 2011

Livrinho de colorir com desenhos lindos!

CROMITOS

É um livro de desenhos para colorir, no entanto digo que a atividade de “pintar”  é um tipo de aprendizagem sem significado sem não for associado ao conteúdo programático, ao planejamento e a um objetivo. Que vá além de pintar para passar o tempo. Pintar, eu não gosto muito, e sei que muitos alunos se divertem com essa atividade. 

180 atividades educativas para o ínicio da primavera – educação infantil.


Hoje estamos disponibilizando 180 atividades educativas para o ínicio da primavera – educação infantil.

Para baixar Clique Aqui.

Atividades sobre o Dia e a Noite.


domingo, maio 08, 2011

A contribuição da fantasia na formação da personalidade infantil.



Nesta seção faremos algumas considerações a respeito da importância da fantasia. De acordo com Corso (2006), ela se caracteriza por ser um mecanismo criado pelo homem para superar as dificuldades da vida. Através da Literatura Infantil, a fantasia influencia o imaginário da criança e mantém uma certa cumplicidade em relação às “viagens” do mundo imaginário.
Todorov (apud Corso, 2006), ao estudar o gênero do fantástico, situa-o entre o maravilhoso e o estranho. É próprio do maravilhoso, tal como definido por Todorov, ser um tipo de escrita na qual o elemento do sobrenatural aparece de forma natural, ou seja, segundo Todorov (apud Corso, 2006, p.40), “por mais malucos e oníricos que sejam os acontecimentos, não haverá estranhamento, pois está tácito de que estamos em outro registro, que tudo é totalmente fictício, que não se explica de nenhuma maneira”. Ainda segundo o referido autor, o fantástico se instaura quando há uma indecisão acerca da natureza de um acontecimento.