A EDUCAÇÃO INFANTIL NA CONTEMPORANEIDADE

Historicamente foram criadas e promulgadas leis para assegurar os direitos da criança a educação infantil.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

quinta-feira, julho 14, 2011

Atividades para o Dia do Amigo.

O Dia do Amigo foi criado pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro, inspirado na chegada do homem a lua no dia 20 de Julho de 1969! A idéia nasceu porque  Enrique achou que a chegada até a lua simbolizava uma oportunidade de fazer novos amigos em  outras partes do planeta, para além da conquista cientifica.

Assim durante um ano seguido Enrique divulgou o lema: “Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro”. Com o passar do tempo e gradativamente a data foi sendo adotada em outro países e hoje em quase todo o mundo o dia 20 de Julho é dedicado ao ‘dia do amigo‘, geralmente é quando as pessoas trocam presentes, abraçam-se e declaram sua amizade umas as outras.






quarta-feira, julho 13, 2011

Atividades Coleção Cantalelê!

  

terça-feira, julho 12, 2011

É importante integrar a afetividade à prática docente? Poderá ela interferir na vida do educando, e do educador, a ponto de transformar a realidade educacional na qual vivemos?



Na escola, a afetividade vem sendo debatida e defendida há alguns anos por psicólogos, pedagogos, psicopedagogos, profissionais da educação e saúde em geral. Porém, percebemos ainda uma grande defasagem em prestar um serviço profissional que alie suas técnicas próprias à uma interação eficaz de desenvolvimento de um relacionamento baseado no emocional. Professores e educadores que incluíram essa teoria no seu cotidiano apontam para os evidentes resultados positivos que conseguiram alcançar. Mas, antes de pensarmos na escola como ambiente para desenvolvimento da personalidade da criança, devemos alertar para o fato de que esta criança, ao entrar na escola, já tem uma vida cheia de experiências, estímulos e respostas que aprendeu a dar diante de determinadas situações de sua vida diária. Assim sendo, vou tratar um pouco do papel da mãe, nos primeiros anos de vida da criança, na construção de uma personalidade saudável de seus filhos.